Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O segredo de Semear boas amizades.


Graça e paz amados, nesta primeira semana de 2012 fiz uma viagem para vizitar meus familiares, sempre que penso em viajar dentro de mim surge um "medo" do que posso encontrar no caminho dessa viagem; mas oro e vou sendo protegida pelo meu Deus. Conversando com pessoas que conheci durante a viagem pude perceber o significado mais exato sobre o que é amizade. Conheci pessoas, jovens como eu que ao ouvir eles falarem percebi que fazer a diferença como joven cristão hoje em dia é muito difícil, principalmente em cidades movimentadas onde a diverção é o mais importante.

Olhar para cada um, ouvir eles falarem do show que vai ter, dos porres que tomaram na vidada, de quantas garotas e garotos "pegaram" ver e ouvir com enorme sorrizo em seus rostos dizendo que farrar é a melhor coisa que existe; ouvir relatos de que se envolveram com drogas, que tranzão sem nenhuma responsabilidade, que traiam, ver um jovem tremendo implorando para a sua amiga ao lado deixar ele ir fumar um cigarro e ouvir de sua boca que é viciado em fumar. Ver jovens relatarem que tentam voltar pra Jesus mas não tem mais forças. Estar ali e se sentir perdida em meio as conversas.

Eu sinceramente ali me senti sem chão, não sabia o que dizer apenas ouvia e tentava passar que a vida não é assim do jeitos que eles querem que seja.

Não sei o que os levaram a fazer escolhas ruins, mas sei que eles precisam de Deus eles precisam saber quem é Deus. Nunca vou julga-lós por suas atitudes, mas descobri que poucas amizades valem a pena. É melhor ter poucos amigos que sirvam a Deus de verdade ou que pelo menos não me conduza a pecar, que não interfiram em minha santidade do que está rodiada de pessoas que estão distantes de Deus; ai está o segredo de semear boas amizades.

Essas pessoas que conheci desejo que Deus as salve, que não seja tarde, que eles encontre a salvação na sua moçidade. Estarei sempre orando por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário