Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

Ser usado por Deus! Como profeta as nações!




                                     
               Naquele tempo Deus escolheu Jeremias, neste tempo Deus escolhe você.

V4. Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
V5. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
V6. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
V4. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
V7. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
V8. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
V9. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
V10. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
V11. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
V12. E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.
V13. E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
V14. Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.
V15. E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
V16. Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
V17. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
V18. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

Essa palavra me faz pensar o quão somos importantes para Deus, e para que e por que realmente  vivemos, vivemos para adorar a Deus para ouvir sua voz e obedecer. Quando Deus falou com Jeremias Deus sabia oque Jeremias iria responder, mas Deus mesmo assim o escolheu e o enviou sobre nações. Para Deus não importa se sua vos é feia ou bonita, se você sabe pregar ou não; para Ele oque importa é que você abite em sua presença. Deus nos formou e conhece nossas limitações, ele sabe até onde podemos e devemos ir. Deixa Deus te usar meu amado e minha amada, diga eis-me aqui eu vou onde quer que me enviares Senhor. Ele te enviara assim como enviou a Jeremias, sobre as nações, ele tocara em sua boca e dela sairá palavras que edificam que salvam e libertam, você terá poder vindo de Deus para expulsar demônios e curar enfermidades. Seja um escolhido diga agora mesmo: Senhor usa-me, toca em minha boca e me ensina a falar palavras que realmente edificam, vê se há em mim algum caminho mau e tira Senhor, pois não quero abitar em lugares impuros também não quero ter apenas um rótulo mais quero que quando olharem para mim a tua imagem resplandeça. Sou teu  Senhor usa-me. Amém

SETE CONDIÇOES PARA SER USADO POR DEUS

1. E apascentava - Esteja trabalhando
2. Moisés - O valor do nome. Zele pelo nome
3. O rebanho - Deus só chama do meio do rebanho
4. De Jetro seu sogro - Mantenha forte os laços familiares
5. Sacerdote em Midiã - Esteja debaixo de autoridade espiritual
6. Levou o rebanho para atras do deserto - O valor do devocional
7. A Horebe - Tenha um verdadeiro encontro com Deus
                          Pr. Marcos Antonio

Procure abitar sempre no centro da vontade de Deus! Deixa Deus te usar.

Seja um escolhido diga agora mesmo: Senhor usa-me, toca em minha boca e me ensina a falar palavras que realmente edificam, vê se há em mim algum caminho mau e tira Senhor, pois não quero abitar em lugares impuros também não quero ter apenas um rótulo mais quero que quando olharem para mim a tua imagem resplandeça. Sou teu  Senhor; usa-me. Amém

Músicas: 
Deixa Deus te usa- Brenda dos Santos
Sonda-me- Aline Barros
Quem sou eu?- PG

Um comentário: