Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"O diabo só tenta quem está perto de Deus"

Mat. 26:41 "Vigiem e orem para que não sejam tentados. O espírito está pronto para resistir a tentação, mas o corpo é fraco".


Graça e Paz.

Como vemos no vercículo a cima, nós devemos estar constantemente orando e vigiando para poder resistir as tentações existentes em nosso dia-a-dia.

Neste útimo final de semana eu estava vendo um filme e ouvi a seguinte frase: "O diabo só tenta quem está perto de Deus". Essa fraze na quele instante me inquietou, fiquei pensando e não tirei ela da cabeça. Deus alertou.

Jesus foi tentado:

(Lucas 4.1-13) “ 1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. 3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. 5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. 6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. 7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. 9 Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; 10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, 11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. 12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. 13 E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.”

Na situação em que Jesus se encontrava satanás provavelmente pensou que teria algunha chance contra ele, de forma tentou Jesus em suas fraquezas. Mas Jesus mesmo com fome disse ao diabo tudo o que ele não queria ouvir e o diabo não conseguio o que queria.


Ele está como um leão a procura de quem possa devorar:
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

Assim como foi com Jesus, não seria diferente com nosco, somos todos os dias tentados e satanás conhece as nossas fraquezas  e ali ele tenta agir, ele não para, ele fará de tudo para ter mais uma vida destruida, mas um sonho canselado, mas uma alma perdida.

Suas tentações não são as maiores:
As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam... (1 Coríntios 10 13a).

Cuidado, as vezes se deixar se levar pela tentação é deixar o pecado entrar na sua vida, resistir a tentação não é ficar pensando nela, "sonhando" com ela. Ser tentado não é pecado, pecado é seder a tentação; mas se você ficar pensando você vai pecar por que não entará lutando contrar a tentação e não estará ne presença de Deus no instante em que pensa.


O limite da tentação:
Heb 12:4 "Em sua luta contra o pecado, você ainda não resistiu ao ponto de derramar seu sangue".

As vezes por pouco nos deixamos levar pelo pecado, esquecendo que muitos já sofreram tentações maiores como exemplo: Jesus Cristo. E achamos que nossa tentação é tão grande que não conseguimos vencela. Jesus passou 40 dias de Jejum no deserto e resitiu então por que nós não podemos vencer as nossas tentações? REFLITA!!!


Deus não deixa você seder:
...Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13

Deus nunca vai ababandonar você no momento da tentação, quando for tentado clame para que ele te dê o escape, chame por ele e ele virá ao teu favor.


Ser fiel como Daniel:
Dan. 6:16-17 Então o rei mandou que trouxessem a Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: - Espero que seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve. Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. O rei selou a pedra com seu próprio anel e com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra.


Dan 6:19-22 De manhã, cedinho, ele (o rei) se levantou e foi depressa até a cova dos leões. Ali, com voz muito triste, ele disse: " Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? " Daniel respondeu, " ...O meu Deus mandou o seu Anjo, e este fechou as bocas dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que eu não fiz nada contra ele... "
Dan 6:23-24 (LDH) O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus. Em seguida, o rei mandou que trouxessem os homens que tinham acusado a Daniel. Todos eles, junto com suas mulheres e crianças. E, antes mesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçaram.
 
Essa é mais uma prova de que resistir as tentações sejam elas quais for nos tráz vitórias, e recebemos a graça de Deus abundante em nossas vidas quando resistimos ao mal.




Não somos mais mortos e sim vivos em Cristo Jesus:

Rom. 6:11-13 (LDH)... vocês devem considerar-se como morto para o pecado, mas vivos para Deus, por estarem unidos em Cristo Jesus. Portanto, que o pecado não domine os seus corpos mortais, fazendo com que vocês obedeçam aos desejos da natureza humana. E também não entregue ao pecado nenhuma parte do corpo de vocês. Ao contrário, entreguem-se a Deus como pessoas que foram trazidas da morte para a vida; entreguem-se completamente a ele a fim de serem usados para fazer o que é bom. 

Nosso corpo é templo do Espírito de Deus, devemos afastar o nosso corpo de tudo que vai fazer o Espirito Santo se afastar de nós.

Mat. 6:13 " E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal".

Devemo lutar todos os dias para resistir as tentações, matando esses leões que surgem pra nos devorar. Resistindo a tentação e não se entregando a ela achando que só em pensar não vai cometer o ato. O diabo só tenta quem está perto de Deus; o diabo só vai tentar aqueles que lutam contra os pecados da carne aqueles que nem ligam, que querem mais é viver como querem; com esses satanás não se preocupa, mas com os escolhidos de Deus sim. Ore e Vigie.
Deus abençoe nossas vidas e nos dê vitória em meio as tentações. Amém



por: Camila Medeiros


mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
as fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
Pero
5:8

2 comentários:

  1. Gostei do texto, me fez refletir como o demônio age em nossas fraquezas

    ResponderExcluir
  2. Que benção de mensagem! Ajudou-me muito em um momento de fraqueza. Obrigado de verdade. Deus a abençoe Camila!

    ResponderExcluir