Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma vóz no silêncio.



                     Você já ouviu  uma voz no silêncio?


“Não confie na sua capacidade de ouvir a Deus, confie na capacidade de

Deus para falar com você.” – Dan Duke



No silêncio é onde encontramos uma das mais belas maneiras de ouvir á Deus. A noite quando o barulho da cidade é menor eu procuro ficar quieta e deixar Deus me levar a mais profunda adoração. É neste momento em que mais reflito sobre minha vida e o quão é maravilhoso esta na presença de Jesus. Leio a bíblia, ouço músicas, canto, oro, deixo Jesus me tomar em adoração; este é o momento em que faço a minha adoração pessoal onde só estamos Jesus e eu. Procuro ouvir a vos dEle, sentir Ele. Eu procuro estar sempre ouvindo a sua vós onde quer que eu esteja, apresento a ele minhas conquistas meu dia-a-dia, sei que sou obra das suas mãos, que antes de eu nascer ele já sabia como eu seria e por isso me regozijo em sua presença. Deus fala comigo através de sua palavra, quando estou triste ele usa pessoas pra me dar um abraço e falar coisas vindo dEle. Eu agradeço a Ele por me ensinar a ouvi-lo e obedece-lo.

                              Mas é possível  ouvir a vos de Deus?

Como Deus fala com você - Jó 33.14-18



Devemos dar quatro passos simples para ouvirmos a voz de Deus:

1 – Cultive uma mente aberta;
2 – Encontre tempo para ouvir;
3 – Elimine as distrações;
4 – Coopere com o que Deus diz.


"Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção."Jó 33.14

Deus fala através da bíblia.
Deus fala através de louvores.
Deus fala através de pessoas.

                         É através da fé que ouvimos a vos de Deus.


Na bíblia Deus falou com Samuel, com Abraão, com Eva e Adão, com Noé, com Moisés e muitos outros.
Deus deseja falar com você!


Deus prometeu que  Ele falaria com o Seu povo de forma direta  e individual. Jesus disse:

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.” 
João 10:27

Ousa a vós que vem do silêncio, procure um lugar reservado, calmo; longe do barulho e ali se entregue na presença do Senhor, fale o quanto puder, converse com seu Deus pois ele deseja ser seu amigo, na bíblia diz que Deus conhece nossa vida inteira, que ele já sabe o que vamos falar; mas é preciso que nós tenhamos essa intimidade de falar com ele assim como temos com um amigo, intimidade para contar seus segredos, seus medos, suas conquistas, seus sonhos. Conte para ele os seus problemas, suas alegrias não tenha vergonha de contar aquele segredo que você não diz a ninguém. Peça perdão se você o deixou triste se jogue nos braços dEle e deixe-se ser acariciado por seu Espirito Santo. Deixe Ele falar também pois Deus quer te contar os seus planos para sua vida. Leia a bíblia, cante,dance, pule, chore; deixe Ele te guiar e encher teu espirito de sabedoria e de unção, peça ao Espirito Santo que te ensine a ouvir a Deus. Seja amigo de Deus e ouça a sua vós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário