Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sem papas na língua. Não adore a imagens de escultura.



Salmos 115
Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.  
Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?  
Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.  
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.  
Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;  
têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;  
têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.  
Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.


Estudiosos, cientistas, mídia, sábios, pessoas de grande importância para a sociedade, religiões, crenças são infinitas as coisas e pessoas que faz agente crer em algo. Mais para cremos de fato em algo precisamos primeiro pesquisar e estudar o assunto em questão. O ser humano por muitas vezes se baseia em coisas sem fundamento e acredita em qualquer coisa; desde que seja dita ou feita por alguém muito famoso ou importante em algum lugar. O ser  humano também é muito carente de atenção, por exemplo: Um certo padre não preocupa-se com a igreja não preocupa-se em trabalhar com temas que mais os fieis sentem e vivem como: dor, perda, família, sentimentos em fim; e outro padre se preocupa com isso. A quem os fieis vão dar mais "credibilidade"? claro que ao segundo padre. ( certo eles). E por o ser humano ser muito apegado a  esse tipo de coisa acaba acreditando muito nas coisas que por muitas vezes um "cara bonita" diz; questão de ingenuidade digamos assim.

Pois bem, eu não sou famosa, nem sou uma profissional de grande valor, muito menos tenho statos ou diplomas que possam fazer com que você acredite em mim.
Mais gostaria de tentar, nem que seja só TENTAR abrir os seus olhos. Eu fiz a seguinte pergunta recentemente no meu facebook e msn: Você crer que a bíblia é a palavra de Deus? Todos disseram que sim. Mas vamos ver se vão acreditar no que está escrito em salmos 115.
Deus é bem claro quando diz que A SUA GLÓRIA ele não dá a ninguém; a ninguém mesmo. E satanás é muito astuto e desde a antiguidade criou formas para o ser humano o adorar mesmo que de modo "ingênuo", fez o homem acreditar que uma simples imagem pode fazer milagres, e pode mesmo; mas satanás tem todo o poder na terra para fazer o que bem quiser ele mesmo tirou tudo de Jó um servo fiel do Senhor; mas claro, ele só faz se Deus deixar, e não se assuste pois Deus deixa as vezes que algo aconteça para mostrar o seu  grande poder e provar ao seu povo; portanto sabemos que satanás é um nada.

Agora pergunto, porque o ser humano se deixa ludibriar por essa falsa adoração? Tá na hora de abrir-se os olhos e ver o que realmente Deus quer, deve-se ler mais a bíblia e buscar sabedoria nela. Eu não tenho medo de falar sobre imagens pois eu me preocupo com a salvação das outras pessoas sim, assim como tem pessoas que se preocupam com a minha. E existe religiões que fazem os "fieis" de fantoches deixando de ler realmente a palavra de Deus. Não estou preocupada com as críticas que vão surgir após essa minha postagem, estou preocupada com quantas e inúmeras pessoas estão vivendo dentro de sua igrejas acreditando em images que nada fazem, tem boca mais não falam. Como posso eu acreditar em algo que se cair no chão se quebra? eu teria era vergonha de ver aquilo em que eu deposito minha confiança todo despedaçado no chão. ( o pior é que eu já acreditei nessas coisas). Concordo que as pessoas merecem homenagens por aquilo que fizeram ou foram ou são, mas não ao ponto de tornar uma pessoa digna de adoração; uma pessoa falha como nós que peca como nós.

Veja:

O Eterno, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: "Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus.
 Haverá outro que seja igual a mim? Pois que venha à minha presença, apresente as suas razões e prove que está dizendo a verdade. Quem anunciou tudo o que ia acontecer? Já houve alguém que desde o princípio sempre pudesse contar as coisas do futuro?
Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade. Será que há outro deus além de mim? Não! Não existe outro protetor; eu não conheço nenhum."
Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados.
 É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus.
 Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.
O ferreiro pega um pedaço de metal, coloca nas brasas e depois com toda a força vai batendo nele com o martelo até formar a imagem. Ele trabalha tanto, que não come, nem bebe e acaba perdendo as forças.
O escultor mede um pedaço de madeira e com um giz desenha nele a figura do ídolo. Depois, com as suas ferramentas, ele faz uma estátua com a forma de um belo ser humano, para ser colocada num templo.
 O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.
 O homem usa uma parte da madeira para fazer um fogo; ali ele se esquenta e também assa o pão. A outra parte da madeira é usada para fazer uma imagem; e o homem fica de joelhos e a adora.
 Assim metade da madeira serve para fazer um fogo; o homem assa a carne, come e fica satisfeito. Também se esquenta e diz: "Que fogo bom! Já me esquentei bem!"
 Com a outra metade da madeira, o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: "Tu és o meu deus; salva-me!" Isaías 44

Agora me diga qual é a imagem que merece a sua adoração?
Nessa passagem de Isaías 44 é o próprio Deus falando ao povo.
Meu amado abra os seus olhos e não tenha medo de renunciar a esse tipo de abominação, lute por sua salvação. Seja você sábio ou estudado em história ou seja lá mais o que for pare de acreditar em livros quaisquer acredite na palavra de Deus.
E Deus diz: seja santo como eu sou santo, então não é preciso você ser caridoso e morrer para se tornar santo, é preciso sim nascer de novo e aceitar em Jesus de verdade. Abra seus olhos não deixe que satanás continue tapando sua visão assim como ele tapava a minha. Deus te abençoe.
Eu a primeira oportunidade que tiver quebrei e joguei todas as imagens, afinal pra adorar ao meu Deus eu não preciso compra-ló. Sei que o meu Deus existe pois assim como sinto o vento e não posso ver, assim é o meu Senhor, mais eu o vejo nas maravilhas que ele faz.

Se quiser esclarecer algo ou tirar suas dúvidas deixe seu comentário aqui ou me procure.

Um comentário:

  1. Graça e paz irmã.


    A idolatria é a tentativa do homem de estabelecer contato com Deus, claro que o pecado cegando o seu entendimento o leva a cometer uma das piores ofensas ao Senhor: Tentar limitá-lo a um ídolo. Esse mal só é vencido quando a palavra nos liberta por meio da verdade. Mas há um outro tipo de idolatria muito comum no meio daqueles que se dizem o povo de Deus, não idolatria de "entidades" mas de pessoas, de denominação, de idéias e etc. Ambas são muito perigosas porque levam o invíduo a colocar quem quer que seja no lugar devido ao único e verdadeiro Deus.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir