Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você abriria mão de tudo por Jesus? Levi abriu.

Clique para ver em tamanho maior.

A Bíblia nos conta a história de Levi, um homem muito rico, que não tinha motivos para se preocupar com o futuro, pois o cargo de confiança que ocupava no governo lhe dava estabilidade e segurança financeira.

Levi, que desempenhava a função de coletor de impostos, era respeitado pelos governantes, mas, odiado pelo povo que sofria com a cobrança implacável e desumana.

Porém, um encontro mudou toda a trajetória deste homem: “Passadas estas cousas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu. Então, lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa; e numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa.” (Lucas 5.27-29)

Neste momento, Levi anunciou que não seria mais coletor de impostos, mas um discípulo de Jesus; ele abriu mão de tudo o que possuía para segui-Lo. Mais do que riqueza material, o ex-coletor teve o nome registrado na história. A recompensa para esse tipo de atitude foi estabelecida pelo próprio Senhor: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali e
stará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26)

Graça e Paz meus amados!
Nesse texto acima podemos compartilhar um pouco mais sobre a vida de Levi. Mas, quantos Levis existem hoje? Poucos são os que querem abrir mão de coisas matérias, de seu sucesso sofredor por muitos vezes para seguir a Jesus, os prazeres da carne são coisas tão gostosas que impedem alguns de quererem sofrer por Jesus. Mas creia meu amado, sofrer pra Jesus é lutar pela salvação e esse "sofrer" é tão bom, pois saberemos que no final receberemos uma ótima recompensa.
Do que você abriria mão por Jesus? Te dou uma dica, abra mão de sua vida deixe que Deus cuide de você. Eu conheço uma música que é assim: Abro dos meus sonhos do que a vida me deu digo sim pro teu reino e não pro meu eu, decidi sonhar os sonhos de Deus, faça como Levi e muitos outros servos sonhe o sonho de Deus. Deixe seu nome reconhecido na história como filho de Deus.
Fique na paz!



                                                por:  Camila Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário