Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

A quem você louva?



No dicionário: louvar (lou-var)
v.t.Exaltar, glorificar: louvar a Deus.
Dispensar elogios a alguém, decantar-lhe os méritos...

Enaltecer alguém ou alguma coisa, dar-lê louvor, engrandecer ou até mesmo se curvar diante de algo ou alguém. Dizer que aquilo pelo qual "adoramos" é nosso exemplo a seguir. Se tornar tão fanático por uma banda ou pessoa ao ponte de comprar tudo que aquela pessoa lança no mercado e a defender com unhas e dentes. Deixar que quem está no palco abra os braços e receba o seu louvor a sua adoração. Ou deixar-se levar pelo pensamento que você é o melhor que tudo o que você conseguiu foi do seu suor, acreditando em seus méritos dizendo: eu sou o melhor do mundo, passando assim por cima das pessoas.
Ou se sentir feliz por saber que o público está "curtindo" o  seu sucesso, acreditar que sem eles você e o seu trabalho se torna NADA. E receber todo louvor do público, fama, shows; sucesso. Ai chega um dia que esse louvor acaba e você é esquecido deixado para trás. E quem será que vai te socorrer no memento em que você mais vai precisar? Seria aquele que em todo o seu sucesso você nunca disse Obrigado? Seria aquele que na hora que gritavam seu nome, você esquecia do nome dele? Seria aquele a quem você nunca deu o seu LOUVOR?

Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.


Veja a baixo um pouco sobre pessoas que trocaram o louvor dado a elas para louvarem a Deus.

Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela "conheceu Jesus". Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. "Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida", disse, na época, em seu site pessoal.
Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou muitos CDs "para Jesus".


Rodolfo
Vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo e deixou seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Bola de Neve.
Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa.
Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um "rock do Senhor", mas não emplacou muitos sucessos.


Lázaro

...A canção prossegue nesse tom, quando então fala de seu envolvimento com as drogas: “A ‘fumaça do demônio’ alucinou-me (a maconha) / E a ‘coisa branca’ arrastou-me até a miséria (a cocaína) / Tudo que era bom de mim se afastou / Resolvi por um fim na minha história / E eu decidi morrer / Foi quando um crente veio e me falou de Deus / De um Amigo que resolveria os meus problemas.”
A história de Lázaro hoje é outra. Outrora no mundo da fama, agora lida com o carinho e o reconhecimento de um público de que sempre fugira, por achá-los “chatos”, como ele mesmo aponta em seu relato de conversão. O público a que me refiro são os evangélicos, os cristãos.


Clara Vasconcelos
Eu tive o prazer de conhecer uma pessoa ungida e santificada que antes não servia ao Senhor Jesus, cantou com muitas bandas e em um de seus shows esteve na nossa cidade Mulungu. Ela me contou que antes cantar para o mundo não havia tanta emoção e alegria, mais hoje ela se sente feliz por está nos átrios do pai.E todo louvor, honra e glória ela dá a Deus. Hoje ela está casada e mãe  de duas pedras preciosas Caio e Allana, sua família também louva ao Rei da Glória. E por onde ela passa e leva a palavra de Deus vidas são salvas; Deus a usa para tocar as gerações.




Então fica uma pergunta, a quem estamos dando o nosso louvor?


As vezes nos pegamos louvando a tudo e todos esquecendo de louvar aquele que nos fez. Dando méritos a tudo menos a Deus. Louvando a criatura ao invés do Criador Jesus. Precisamos olhar mais para Deus. Na bíblia há muitos relatos de que devemos louvar ao que nos criou, porque fomos feitos para isso. Não nos deixar encantar por rostinhos bonitos e vozes que tocam nossa alma. Saber que  as melodias do mundo podem se encaixar com você. Mais a melodia de Deus é a mais bela e formosa.
Mais para louvar a Deus precisamos ter comunhão com ele, está na sua sublime presença, fazer sua vontade.


I Comunhão:
A comunhão com Deus é a essência do louvor. Nossa comunhão com Deus está condicionada à nossa comunhão com o próximo e a uma vida sem pecado.

II – O LOUVOR

“Louvor é um ato de fé”, assim diz Hernandes Dias Lopes. O louvor não é apenas para as horas de bonança, é também para as horas de tempestades em nossas vidas. Louvar é muito além de simplesmente cantar ou tocar. A música que executamos tem que “sair do coração” e para isto temos que estar livres de maldade, rancor, contendas... livres de pecado, nosso coração não pode estar ocupado com outra coisa a não ser a comunhão com Deus. Louvar ao Senhor é dar honras a Ele sem esperar nada em troca, pois Ele é Digno! O que recebemos é pela Sua misericórdia, não por mérito nosso.


III - A MÚSICA

Podemos definir música como a combinação de ritmo, harmonia e melodia. Alguém disse que é a “brilhante organização dos sons e do silêncio”. Chris Bueno diz que o poder da música sobre o ser humano é surpreendente e que ela afeta todas as partes do corpo. De acordo com algumas pesquisas ela educa, cura, acalma, excita e diverte. Os efeitos dela na Igreja não são diferentes.


IV - A MÚSICA COMO LOUVOR A DEUS

O louvor a Deus está muito além da poesia ou melodia da música. Salmos 51:15-19, fala muito bem do que o nosso Deus quer... um coração quebrantado e contrito. O Senhor não está a espera de palavras cultas e lindas ou um conjunto de notas musicais bem elaborado, Ele quer ver nossa disposição em louvá-lo em Espírito e em verdade, com o coração completamente ligado à Sua presença.


Amados, que o nosso louvor, seja ele com danças, músicas, gestos, pregação e até mesmo nosso modo de ser e gir possa ser verdadeiro não cheio de mentiras, que nossa adoração possa chegar ao trono do nosso Deus como perfume suave a suas narinas. Deus não resiste a um coração quebrantado e sincero. Acredite meu querido que para Deus você é maravilhoso que acima de tudo você precisa de Deus para ser um sucesso;Salmos 148:14 - Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!. Deus prova a ao nosso louvor; Provérbios 27:21 - Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe. Se existir algum tipo orgulho peça a Deus que retire de você; II Coríntios 10:12 - Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.  E que nossas igrejas estejam cheias da verdadeira adoração e não de pessoas que só pensão em exaltar a si mesmo. 
A música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. Também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos (Isaías 56:7). Ao submetermos um cântico dentro do recinto sagrado, devemos analisar se ele serve de instrumento de prestação de culto, de adoração. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, provavelmente não será apropriada para uso nos Átrios do Senhor. Mas isto não quer dizer que, se a música não serve para ser usada na igreja, então ela é pecaminosa.

Em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. A música na igreja deve ser o preguinho na parede, que segura o quadro Jesus,


Louco, fanático, extraterrestre. Alguém já te chamou assim?Cantar do Deus que criou você e eu. E que ninguém nunca o viu na TV? Não me importo com o que dizem. Não se preocupe com o que falam. Fomos criados para adorá-loNos deu a vida,pra cantar. Amém

Não existe coisas melhor que viver para louvar e adorar ao Senhor, se você ainda não está em comunhão com Deus esse é o momento de busca-lo adentrar na sua presença e viver um novo tempo o tempo de Adora-lo. Que Deus te ilumine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário