Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que feres a teu próximo? "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará".



E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 
 "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão...Mateus 24:10-14

Olá amados irmãos em Cristo Jesus, graça e paz. Sinta a profundidade do texto a cima citado. Não podemos ignorar essas palavras que assim como estão escritas na bíblia estão escritas também na história de vida de muitos seres humanos. Amor é uma palavra pouco usada hoje em dia. Muitos não a usam por vergonha, incerteza ou até mesmo por que não amam.  Agora faça uma viagem pelo mundo com os seu pensamento e encontre nas ruas pessoas que não amam, encontre nas casas famílias sem amor, casais sem amor, pais e filhos sem amor; encontre a maioria do mundo sem amor.


Pontos onde o amor pouco existe:

1- Relacionamento.
Hoje em dia é comum se ver jovens e casais em geral com um relacionamento sem estrutura e quando terminam o relacionamento passam a desacreditar no amor.
2- Música.
Os compositores de antigamente usavam mais o amor o sentimento em geral para escrever suas canções, eles tiravam cada letra de dentro do seu coração. Hoje em dia as maiorias das músicas são criadas não com sentimentos mais sim com desejos, desejos carnais que levam a sensualidade, traição e falta de afeto.
3- Família.
As famílias não se preocupam hoje em dia em ensinar o amor aos filhos, mais sim ensinam aos filhos que para serem homens tem que "pegar" muita mulher, que amor é coisa de antigo e por mas que um pai e uma mãe ame um filho e nós sabemos que amam; eles se esquivam de dizer isso a eles os filhos. E os filhos perdem aquilo que é de mais precioso o amor.

Agora vejamos alguns versículos que falam de amor na bíblia:


Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 
1 João 4:19-20


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:4-7


A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. 
Romanos 13:8


O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Romanos 13:10


Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro. 
Êxodo 12:4


Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 
Mateus 5:44


E por último veja esse versículo:

Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo? 
Êxodo 2:13

Amados, que mãos são essas que matam ao invés de acolher? Que boca é essa que só se abre para ferir; magoar? Que pés são esses que se preparam para fazer o mal? Que corpo é esse que é usado para prostituição para estrupar para se drogar? Por que as pessoas tem o prazer em manchar suas vidas de sangue? Sem pensar que ao matar uma pessoa vai estar se conduzindo ao inferno e consequentemente destruindo lares e famílias. Que pessoas são essas que traem e além de trair despreza e humilha o parceiro? Onde se encontra o amor pela família, aquele amor que faz desejar ter uma família unida e exemplar? Onde está o amor nos jovens e crianças de hoje?

O ser humano é uma carne podre, quando Deus tira o sopro de vida dele, simplesmente ele cai no chão pode ser o presidente a república o rei ele neste momento se torna nada. Então por que tanta soberba e ódio?
Sabemos que Deus nos ama incondicionalmente, e ele mesmo nos ensina a amar, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39; ele nos ensina a praticar o amor não a ferir as pessoas.
Por que feres a teu próximo? Ferindo com palavras que são como facadas como tiros que atinge o coração. Então meus amados, amemos mais amenos os nossos inimigos pois que adianta amar só o que nos amam? Vamos deixar de ser pessoas sem compaixão sem humildade, deixar de abrir a boca pra falar tanta bobagem com palavras venenosas. Você que mata deixe de ser covarde e pare pois Deus não se alegra com isso. Eu estava vendo uma reportagem onde se dizia, o problema quando não é seu você chega perto pra ver, mas diz Ufa ainda bem que não é comigo. E o rapaz ainda sitou um versículo muito interessante da bíblia, chore com os que choram e sorria com os que sorriem. Não sejamos hipócritas, falsos; curiosos com a vida dos outros mais na hora de ajudar de acolher nos esquivamos. Ame e veja o quão é maravilhoso ter esse sentimento dentro de você.

Quero terminar com esse versículo:

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39



Pratique o amor Fileo- O AMOR AO PRÓXIMO.

2 comentários:

  1. Camila,
    Blog abençoado, parabéns!
    Te convido a visitar meu blog:http://blogdowaltim.blogspot.com/2011/09/coca-cola-pero-con-unas-gotitas-de.html
    Estou seguindo seu blog,se vc se identificar com o conteudo do meu blog, te convido a seguir tbm,

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    ResponderExcluir
  2. Olá Walter eu visitei seu blog, uma benção. Deus continue te usando.
    Amém

    ResponderExcluir